CNN Portugal | CNN Domingo | 25.06.2023

Entrevista a Bento Gonçalves

Entrevista a Bento Gonçalves, professor da Universidade do Minho e geógrafo, sobre as ondas de calor e as alterações climáticas.

Magazine Serrano Online | 18.05.2024

Jovens de Viseu Dão Lafões e de Aveiro debateram em conjunto a importância das eleições europeias

O EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões organizou, entre os dias 15 e 16 de maio, a 3.ª edição do "Bootcamp Grow EU". Na linha das edições anteriores, o evento juntou jovens do ensino superior das regiões de Viseu Dão Lafões e de Aveiro, para um diálogo

Sapo Online / Sapo 24 Online | 18.05.2024

O que fazer com a roupa velha? Em Sintra testa-se o projeto To Be Green

Reduzir, reutilizar e reciclar são os três R aliados para dar nova vida aos têxteis promovendo a economia circular e tirando dos aterros toneladas de vestuário. Em Sintra, o projeto To Be Green expandiu-se para reduzir a pegada da roupa.

Antecipando a obrigatoriedade de

RTP1 / Bom Dia Portugal | 18.05.2024

Reforço do Alojamento no Ensino Superior

Ainda só se construíram 6% das 18.000 camas previstas para 2026 no ensino superior. Até ao momento há perto de 1000 camas concluídas segundo os mais recentes dados do Plano Nacional para o alojamento estudantil.

Correio do Minho | 18.05.2024

Opinião - Aumentos salariais, uma reivindicação justificada?

ANTÓNIO FERRAZ
Professor da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho

O presente texto baseia-se em um estudo produzido pela CoLabor (Laboratório Colaborativo para o Trabalho, Emprego e Proteção Social – Abril de 2024) para o caso de Portugal