EAQ'2022

13 de dezembro de 2022
Universidade do Minho, Campus de Gualtar, Braga
Edifício 2 - Auditório B1

O referencial da A3ES para os sistemas internos de garantia da qualidade nas instituições de ensino superior tem vindo a promover uma maior explicitação da necessidade em produzir indicadores relevantes e atualizados sobre o desempenho institucional e o seu contributo para a melhoria das atividades desenvolvidas e da eficácia na gestão dos recursos envolvidos.

A edição deste ano do Evento Anual da Qualidade é dedicada à discussão em torno da recolha e tratamento de dados que suportam a produção de indicadores e estatísticas oficiais de desempenho institucional, no sentido de apoiar a tomada estratégica de decisão, nas vertentes do ensino, da investigação e interação com a sociedade, bem como a melhoria contínua da própria Universidade

09:30  Receção

09:45  Sessão de abertura

Rui Vieira de Castro (Reitor)

10:00  Importância dos Indicadores nas Instituições de Ensino Superior

Marti Casadesus (Professor na Universidade de Girona e ex-Diretor da AQU Catalunya)

Moderação - Paulo Sampaio (Escola de Engenharia)

11:00  Coffee-Break

11:15  Lecture "University of Aveiro Indicators Portal"

Loraine Nazaré (Assessora da Vice-Reitora)

Moderação - Susana Lameiras (USGAQ)

12:15  Sessão de encerramento

Luís Amaral (Vice-Reitor para a Transformação Organizacional e Simplificação Administrativa)

Destinatários: Comunidade Académica (docentes/investigadores, estudantes, pessoal técnico, administrativo e de gestão)

Poderá consultar o resumo do evento no canal de YouTube da UMinho.