EAQ'2023

13 de dezembro de 2023
Universidade do Minho, Campus de Gualtar, Braga
Edifício 2 - Auditório B1

O referencial da A3ES destaca a necessidade de envolver a comunidade académica na gestão da qualidade e eficácia da comunicação nas Instituições de Ensino Superior (IES). Neste contexto, importa criar um ambiente em que os membros da comunidade se sintam motivados a contribuir para a melhoria contínua.

A edição deste ano do Evento Anual da Qualidade é dedicada à discussão em torno da análise de estratégias de motivação e de incentivo à participação da comunidade académica nas questões da qualidade, podendo envolver a implementação de políticas e práticas que reconheçam e valorizem as contribuições individuais e coletivas, bem como a divulgação de informações relevantes para que todos compreendam como o seu envolvimento condiciona a qualidade nas IES.

09:30  Receção

09:45  Sessão de abertura

Luís Amaral (Vice-Reitor para a Transformação Organizacional e Simplificação Administrativa)

10:00  Apresentações sobre a participação da comunidade académica nas questões da qualidade

Inês Sousa, Escola de Ciências da UMinho

Carla Matias e Carla Farelo, Unidade da Qualidade do ISCTE

Maria João Manatos, Gabinete de Estudos e Análise da A3ES

11:15  Coffee-Break

11:45  Mesa Redonda

Inês Sousa, Carla Matias, Carla Farelo, Maria João Manatos, Luís Guedes (AAUM)

Moderação - Susana Lameiras (USGAQ)

12:30  Sessão de encerramento

Luís Amaral

Destinatários: Comunidade Académica (docentes/investigadores, estudantes, pessoal técnico, administrativo e de gestão)

Poderá consultar o resumo do evento no canal de YouTube da UMinho.