Envolvimento com a comunidade

Portal UMinho > PT > UMinho > Qualidade > Envolvimento com a Comunidade

Envolvimento com a Comunidade

A Universidade do Minho (UMinho) privilegia a participação de atores relevantes, internos e externos, nos processos de planeamento estratégico e de garantia da qualidade.

Eventos da Qualidade

O Manual da Qualidade prevê um conjunto de medidas que visam a melhoria do SIGAQ-UM e da UMinho. Neste sentido, são organizados vários eventos no âmbito do SIGAQ-UM destacando o Evento Anual da Qualidade (EAQ), com a duração de um dia, que tem por objetivo discutir, de forma aprofundada, quer a melhoria contínua do SIGAQ-UM, quer o cumprimento do plano anual de execução dos pontos de melhoria.

Comissão Setorial para a Educação e Formação (CS/11)

A UMinho, através da Unidade de Serviços de Gestão e Acreditação da Qualidade, tem assento na Comissão Setorial para a Educação e Formação do Instituto Português da Qualidade (IPQ).

Pretende-se no contexto da interação com os representantes de diversas entidades partilhar metodologias e as melhores práticas nacionais e internacionais da Qualidade na Educação e Formação, bem como identificar indicadores da Qualidade conducentes à melhoria do desempenho das instituições de Educação e Formação.