Descrição
Este curso pretende promover contextos de formação e aprendizagem especialmente adequados às mudanças tecnológicas, organizacionais e socioculturais em curso, bem como às competências no mundo digital.
Objetivos específicos:
(i) Desenvolver competências transversais de comunicação que permitam a futura intervenção do formando em contextos de comunicação digital, quer no âmbito do planeamento estratégico quer da produção de conteúdos orientada para a comunicação aplicada;
(ii) Desenvolver e aperfeiçoar as ferramentas de comunicação digital orientadas para a produção de conteúdos audiovisuais e multimédia: edição de som e imagem, criação de conteúdo digital, design gráfico e paginação, efeitos visuais;
(iii) Gerir media sociais: gestão de audiências; gestão de campanhas; gestão de conteúdos para as redes/direitos autorais.
Resultados de aprendizagem
Este curso de formação especializada, creditado, visa dotar os formandos de competências que lhes permitam abordar o mercado de trabalho da comunicação, incidindo, particularmente, na integração do planeamento estratégico da comunicação com a produção de conteúdos de comunicação digital, orientada para fins específicos, no seio da comunicação institucional ou comercial de organizações privadas, lucrativas ou não lucrativas, ou públicas.