UMinho Editora

UMinho Editora constitui um projeto institucional, coordenado pela reitoria, operacionalizado pelos serviços de documentação da Universidade. Tem por objetivo editar obras em suporte digital e/ou papel, disponibilizando aos alunos, docentes e investigadores do ensino superior, bem como ao público em geral, textos de elevada qualidade científica e pedagógica e obras de divulgação científica, artística e cultural, contribuindo para promover o desenvolvimento do ensino e da investigação e consolidar o prestígio e imagem da UMinho a nível nacional e internacional.

A Editora oferece vários serviços à Universidade, além da publicação de livros científicos e académicos, tais como o serviço de alojamento para revistas científicas, a atribuição de Identificadores Persistentes Digitais (DOI), apoio e consultoria a gestores de revistas no processo editorial e na indexação e integração em agregadores e bases de dados internacionais e formação em softwares de gestão editorial.

UMinho Editora.