Diário do Minho | 22.05.2024

Braga agradece a Jorge Miranda contributo para cidadania plena

O professor universitário e constitucionalista Jorge Miranda foi ontem homenageado em Braga por um grupo de cidadãos. Organizada pela Comissão de Homenagem aos Democratas do Distrito de Braga, numa parceria com o Município de Braga e pela Universidade do Minho, a homenagem iniciou

Notícias Magazine Online | 15.06.2024

Estamos a moldar os animais à nossa imagem?

O mercado da roupa para cães ou gatos tem vindo a disparar, hoje há de tudo, acessórios, casacos, camisolas. São membros da família e o investimento dos donos vai muito além dos cuidados básicos, é uma questão estética, afetiva, social. As raças

Notícias ao Minuto Online | 15.06.2024

"Descabido" ou "concretizável"? As medidas e reações ao plano da Educação

No total, são 15 medidas de emergência inseridas no plano + Aulas + Sucesso, cujo objetivo é fazer face à falta de professores e acabar com alunos sem aulas por longos períodos de tempo.

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação apresentou,

Cibersegurança.PT Online | 15.06.2024

ISTEC Lisboa: uma referência nas tecnologias de informação - Ensino Superior

A formação do ISTEC Lisboa está intimamente ligada ao mercado de trabalho, como instituição de ensino superior especializada na área das tecnologias de informação, sendo por isso necessária a constante atualização dos conteúdos programáticos.

Diário Guardião Online | 15.06.2024

Sindicato do superior vê dificuldades no "plano" para alunos sem aulas

O Governo aprovou hoje um plano que estipula, entre outras "medidas de emergência", o recrutamento de 500 bolseiros de doutoramento para "reter e atrair" a partir do próximo ano letivo professores para escolas com alunos sem aulas.

O presidente do SNESup, José