Os estudantes internacionais que desejam efetuar um período de intercâmbio/mobilidade na Universidade do Minho devem preencher a
Ficha de Candidatura para Alunos de Intercâmbio e entregá-la nos Serviços/Gabinete de Relações Internacionais da instituição de origem, que a enviarão, juntamente com os restantes documentos obrigatórios, aos Serviços de Relações Internacionais (SRI) da UMinho até ao dia 1 de junho (para o 1º semestre e para todo o ano letivo) ou até ao dia 1 de novembro (para o 2º semestre).
Todas as candidaturas deverão ser enviadas por email pela universidade parceira para
sri@sri.uminho.pt. Não serão aceites candidaturas em papel.
Documentos de candidatura:
- Registo Académico (a ser gravado como ToR_HOME_Nome_do_Estudante.pdf)
- Documento de identificação (a ser gravado como ID_Nome_do_Estudante.pdf)
- Foto digitalizada (a ser gravada como Photo_Nome_do_Estudante.jpg)
As candidaturas serão avaliadas pelos Serviços de Relações Internacionais e pelo coordenador Académico responsável. Os estudantes deverão aguardar pela aceitação oficial da Universidade do Minho, que será comunicada por email à instituição de origem.
Aquando da sua chegada, os estudantes deverão contactar os SRI e o seu coordenador local, para definirem o seu programa de estudos final. Posteriormente, deverão preencher os formulários de inscrição nos SRI para obterem o cartão de estudante com o número de identificação.
Se os estudantes não fizerem esta inscrição não terão acesso aos serviços da Universidade, nomeadamente à biblioteca e às salas de informática.
Documentos para inscrição:
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Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Passaporte
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Cartão Europeu de Seguro de Doença, PB-4 ou Seguro de Saúde Privado
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2 fotografias originais
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Visto de estudante (quando aplicável)