O Departamento de Música da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da UMinho, com Vítor Matos no clarinete e Ângelo Martingo no piano, apresentou o recital "Sonatas para clarinete e piano, op. 120", de Johannes Brahms em duas sessões. A iniciativa teve entrada livre e foi inserida no programa dos 50 Anos da UMinho, tendo o apoio da Sociedade Musical de Guimarães.
O primeiro recital aconteceu a 14 de março no salão nobre do Edifício dos Congregados da UMinho, em Braga, a partir das 21h30. A segunda sessão ocorreu no dia seguinte, 15 de março, às 21h30, no foyer do Teatro Jordão, em Guimarães. Vítor Matos e Ângelo Martingo interpretaram as duas sonatas para clarinete e piano, op. 120, que foram também as últimas peças de câmara escritas por Johannes Brahms.
Notas biográficas
Vítor Matos é doutorado em Música e Musicologia (performance) e professor na UMinha nas unidades curriculares de Clarinete e Música de Câmara. É maestro titular da Orquestra de Guimarães, da Orquestra da Universidade do Minho e presidente da direção da Sociedade Musical de Guimarães.
Ângelo Martingo é professor do Departamento de Música da UMinho, onde leciona designadamente Sociologia da Música e Investigação em Estudos de Interpretação e tem um vasto trabalho de investigação na dimensão social e comunicativa da produção, interpretação e receção musical (teoria crítica, expressão, cognição).