RTP 1 | Bom Dia Portugal | 16.05.2020

Revista de Imprensa com Felisbela Lopes

Revista de Imprensa com Felisbela Lopes, comentadora RTP e professora da Universidade do Minho.

Rádio Voz da Planície Online | 16.06.2024

"Mais tempo e espaço para crianças brincarem sem regras", consideram investigadores

Em março, uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas fixou o dia 11 de junho como a data para assinalar um dia anual de sensibilização para o brincar.

A propósito desta efeméride, um grupo de investigadores alertou que este direito das

Público | 16.06.2024

Estatuto de criança vítima de violência accionado em 10.300 casos num só ano

Há um conjunto de direitos que o estatuto de vítima deve assegurar, seja nas respostas ao nível da escola e de saúde, seja o direito a ser ouvido apenas uma vez para memória futura

Por Ana Dias Cordeiro

Em 2021, toda a criança exposta a uma relação

Jornal de Notícias | 16.06.2024

INVESTIGADORES URBANOS - UMinho domestica bactérias para comerem plástico

Investigadores salientam necessidade de descartar resíduos responsavelmente

Rui Dias

RECICLAGEM O trabalho para a tese de mestrado em Bioquímica Aplicada de João Pedro Gomes permitiu identificar um grupo de leveduras e bactérias capazes de degradar plástico.

News Portugal Online (The) | 16.06.2024

Bolseiros contestam "plano de emergência" para alunos sem aulas

O Governo aprovou hoje um plano que estipula, entre outras "medidas de emergência", o recrutamento de 500 bolseiros de doutoramento para "reter e atrair" a partir do próximo ano letivo professores para escolas com alunos sem aulas.

Reagindo à Lusa, a presidente