Jornal de Notícias Online | 21.08.2020

Este tempo não é para velhos. Que tristeza!

Sempre temi os últimos anos de vida, quando a idade vai longa. Porque esta modernidade líquida suspensa na juventude despreza os mais velhos, porque os filhos há muito deixaram de ter disponibilidade para cuidar dos pais, porque as instituições sociais vocacionadas para amparar

Plural & Singular | 1.12.2021

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra projeto europeu de surf adaptado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) "emprestou" alguns dos seus investigadores ao projeto europeu INCLUSEA, que visa promover o surf adaptado para pessoas com deficiência motora e ou sensorial.
Os docentes e investigadores do departamento de Ciências do

Umbigo | 30.11.2021

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Um lugar onde Arte e Universidade se encontram. Um lugar dedicado aos estudos avançados em Arte, que não é exatamente um lugar de ensino mas sim um lugar de investigação e experimentação, que se abre para fora, para lá dos espaços da própria Universidade.

Prevenir | 1.11.2021

Vamos ajudar a parar o bullying

Cerca de um terço das crianças e adolescentes em idade escolar é alvo de bullying. No entanto, esse número, divulgado por um relatório difundido pela UNICEF, pode ser superior pois muitas das vítimas, por vergonha ou medo de represálias, escondem essa condição.

Maxillaris Portugal | 31.10.2021

Opinião Especializada

Francisco Freitas
Membro fundador e ex-presidente da Sociedade Portuguesa de Ortodontia