Jornal de Notícias Online | 11.09.2020

Geração covid

A nossa vida mudou muito nos últimos seis meses. Se os mais idosos têm sido as maiores vítimas desta impiedosa pandemia, os jovens estarão entre os mais atingidos pelas incalculáveis consequências económicas de um vírus cuja expansão ainda desconhecemos.

Plural & Singular | 1.12.2021

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra projeto europeu de surf adaptado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) "emprestou" alguns dos seus investigadores ao projeto europeu INCLUSEA, que visa promover o surf adaptado para pessoas com deficiência motora e ou sensorial.
Os docentes e investigadores do departamento de Ciências do

Umbigo | 30.11.2021

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Um lugar onde Arte e Universidade se encontram. Um lugar dedicado aos estudos avançados em Arte, que não é exatamente um lugar de ensino mas sim um lugar de investigação e experimentação, que se abre para fora, para lá dos espaços da própria Universidade.

Jornal Saúde Online | 31.10.2021

Inovação em intervenção ecoguiada na ráquis e nas estruturas cervicais - Entrevista a Nuno Ramalhão

A viscosuplementação com ácido hialurónico foi uma das técnicas em destaque na 3.ª edição do curso “Dor, Músculo, Nervo”, que decorreu a 24 e 25 de setembro, no teatro anatómico da Nova Medical School, em Lisboa.

“Trata-se

Fórum Estudante | 31.10.2021

Tornar os estudantes agentes de mudança

O projeto Academia de Líderes Ubuntu - Escolas Ubuntu destina-se a estudantes do ensino básico, secundário e profissional, criando líderes ao serviço das comunidades. Sabe tudo sobre esta iniciativa do Instituto Padre António Vieira (IPAV) que já envolveu em contexto