ComUM Online | 11.10.2020

Plataforma Communitas debate saúde mental em tempos de pandemia

No debate foram apresentadas várias perspetivas acerca da saúde mental dos portugueses.

A plataforma Communitas do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da Universidade do Minho realizou este sábado, dia Mundial da Saúde Mental, um debate online.

Plural & Singular | 1.12.2021

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra projeto europeu de surf adaptado

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) "emprestou" alguns dos seus investigadores ao projeto europeu INCLUSEA, que visa promover o surf adaptado para pessoas com deficiência motora e ou sensorial.
Os docentes e investigadores do departamento de Ciências do

Umbigo | 30.11.2021

Colégio das Artes da Universidade de Coimbra

Um lugar onde Arte e Universidade se encontram. Um lugar dedicado aos estudos avançados em Arte, que não é exatamente um lugar de ensino mas sim um lugar de investigação e experimentação, que se abre para fora, para lá dos espaços da própria Universidade.

Mais Alentejo | 31.10.2021

Nas Asas do Sonho

É quase sempre do sonho que nasce o futuro. O empreendedorismo e a tenacidade do homem, tratam do resto. E foi assim que nasceu, em 2019, a Air Dream College, uma escola de formação de pilotos, com "base" em Évora. Um sonho de três amigos que, diariamente, procuram

Mais Alentejo | 31.10.2021