Jornal de Notícias Online | 21.05.2021

A final da Taça impõe cuidados!

No domingo, a festa do futebol far-se-á em cores vermelhas, qualquer que seja o resultado. Por diferentes razões, a final da Taça disputada entre o Sporting de Braga e o Benfica está envolvida em enormes expectativas. Para lá do resultado, há um elemento sensível:

Líder Online | 20.06.2024

Da teoria à prática: a força da relação entre a Academia e as empresas

Leia na íntegra: Da teoria à prática: a força da relação entre a Academia e as empresas | Ideias que fazem Futuro

A cocriação de soluções e a procura de novos caminhos para os desafios das organizações, no atual contexto económico

Antena Minho Online | 20.06.2024

Abandono voltou a subir no ensino superior público e continua mais alto nos politécnicos

O abandono escolar após o primeiro ano de licenciatura voltou a aumentar nas instituições de ensino superior públicas, fixando-se em 11,73%, segundo dados divulgados hoje que mostram que continua a ser nos politécnicos que os alunos mais desistem.

Os dados, divulgados

Público Online | 20.06.2024

Abandono no ensino superior continuamais elevado no privado, mas voltou a aumentar no público. Politécnicos são os que mais contribuem para isso. Quatro dos cursos com mais desistências são privados.

O abandono escolar após o primeiro ano de licenciatura voltou

Diário do Minho | 20.06.2024

SERENAMENTE - P. Alberto Gonçalves Gomes

1. Li há dias o livro «Pe. Alberto Gonçalves Gomes», fundador da Obra do Amor Divino, da autoria de José Abílio Coelho.

Escrito com a finalidade de lembrar aquele sacerdote, meio século após o seu falecimento, numa primeira parte informa do contexto