António Machado possui um percurso ligado às áreas de tecnologias de informação de mais de 20 anos em diversos setores, funções e países.
 
Licenciado em Matemática e Ciências da Computação pela Universidade do Minho, Pós-graduado em Gestão de Sistemas de Informação pela Universidade Católica portuguesa, MBA executivo pela Porto Business School, Senior Executive Program pela London Business School, é atualmente Doutorando em Informática na Universidade do Minho.
 
Ávido de metodologias, é certificado em várias, tais como gestão de projetos, vários níveis de ITIL, CMMi Associate, entre outras.
 
Possui larga experiência profissional, em diversos níveis e várias empresas, tendo iniciado a sua carreira como técnico ate chegar ao cargo de “Head of Applications Europe” e “Head of Shared Service Center” da multinacional Cap Gemini Engineering (ex-Altran), passando pela consultoria em diversos setores, empresas e países (Reino Unido, EUA, Holanda, França, África). Lidera atualmente equipas multiculturais, em vários países, e competências heterogéneas na área do desenvolvimento de software e suporte de soluções “on prem”, Cloud Based e SaaS, para uma população de 55.000 colaboradores. É responsável pela arquitetura aplicacional, integração e implementação.
 
Também o ensino e a formação fazem parte do seu percurso. Foi docente no ensino secundário (sete anos de serviço), monitor da Universidade do Minho, consultor e formador na AEP e docente convidado na Porto Business School.
 
Desde 2020 integra a Cap Gemini, fruto da aquisição da Altran, tendo pela frente a sua integração no ecossistema aplicacional Cap Gemini no horizonte 2022.
 
A título de curiosidade, criou, em 2006, no Linkedin, o grupo da Universidade do Minho, que em 2015 disponibilizou à própria instituição, chegando a ser o maior grupo académico português representado.