É licenciada em Psicologia e pós-graduada Psicologia da Justiça e Reinserção Social e em Associativismo e Animação Sociocultural pela Universidade do Minho.
É Diretora Técnica responsável pela intervenção social e comunitária na Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL), em Guimarães, onde trabalha há 23 anos.
Como diretora técnica da ADCL, cargo que exerce desde 2001, coordena várias respostas sociais e projetos de intervenção social e comunitária, nomeadamente: Casa de Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens, Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, Centro Comunitário, Centro de Atividades de Tempos Livres e Apartamento de Autonomia, e os seguintes projetos: Então Vamos, Fazer Presente – Teatro Participativo em Diálogo Intergeracional, Banco de Apoio Social e Feira da Terra.
Estabeleceu e dinamizou várias parcerias e projetos em conjunto com diferentes entidades públicas e privadas.
Entre 2006 e 2012 integrou a comissão alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães como representante da ADCL e reintegrou esta mesma comissão em 2020 designada pela Assembleia Municipal de Guimarães. É, desde 2010, Juiz Social para os assuntos de Família e Menores no Tribunal de Guimarães. Integra a Rede Social de Guimarães em vários grupos de trabalho, é responsável pela comunicação e relações externas do Grupo Folclórico da Corredoura e integra os órgãos sociais da Associação Vencedores do Cancro Unidos pela Vida como membro do Conselho Fiscal.
É ainda deputada Municipal na Assembleia Municipal de Guimarães, na bancada do PS, desde 2013.