• ​​Com a participação no programa aprendi…
A autoconhecer-me, em todos os níveis. Aprendi a desenvolver competências inerentes ao contexto do mundo laboral, a tornar mais claros os meus objetivos pessoais e profissionais, aprendi a superar certos obstáculos e a tirar proveito das situações menos positivas. Aprendi novas formas de expectar o meu futuro e estratégias adequadas para dar resposta ao que tanto anseio.

  • O que mais me marcou na participação no programa foi...
Todos os momentos que partilhei com o meu mentor, nos quais tive a oportunidade de crescer pessoal e profissionalmente. Tive o privilégio de conhecer um profissional com um percurso exímio e que, acima de tudo, foi meu parceiro neste Programa. Cada sessão permitiu-me refletir e analisar certos temas pertinentes para o meu futuro profissional, o que constituiu uma experiência gratificante. Outro aspeto que me marcou foi conhecer outros mentorandos, com os quais pude criar laços de amizade e partilhar as experiências vividas em separado.

  • Se tivesse de convencer um estudante a participar no programa, o que lhe diria?
Diria que a Universidade é muito mais do que completar um conjunto de Unidades Curriculares que a Licenciatura oferece, que este é um Programa de desenvolvimento pessoal e profissional, que estimula o sentido crítico e oferece um leque de experiências que certamente ficarão para o resto das nossas vidas. Partilharia alguns dos momentos transmitidos com o meu mentor e faria entender que o Programa traz (de verdade) grandes benefícios.

  • ​Refira três palavras-chave que associe ao programa
Desenvolvimento; Autoconhecimento; Transversalidade