Principais eixos de intervenção do IGUM
A dimensão de género não deve ser tratada de forma isolada ou circunscrita. Os componentes transversais do IGUM salvaguardam a importância da transversalidade e da aplicação de uma "lente" de género em todas as áreas de atuação e tomada de decisão da Universidade.
Reconhecem igualmente a interseccionalidade e o papel fulcral de uma Igualdade de Género Inclusiva, que valoriza a diversidade e compreende que as pessoas representam um mosaico de identidades, podendo pertencer simultaneamente a diferentes grupos. Cada pessoa possui múltiplas características que, individualmente ou em combinação, podem resultar em experiências únicas de discriminação e/ou privilégio.
A igualdade de género é uma questão vital que transcende todos os setores de uma instituição de ensino superior. As Universidades com o seu foco na elevada qualidade da investigação e ensino encontram-se particularmente bem posicionadas para estarem na vanguarda da evolução da igualdade de género.
'{"ListUrl":"/PT/uminho/Igualdade-Diversidade-Inclusao/Igualdade-Genero/Plano-Igualdade-Genero/PlanoIgualdade","PageSize":10,"DefaultOrderBy":"Title","DefaultOrderType":"Asc"}'